Futebol BrasileiroPonte PretaSérie B

Ponte Preta demite treinador, mas já arrumou um substituto

A derrota para o lanterna ABC, no último sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B causou mudanças na Ponte Preta. Nesta segunda-feira, o time de Campinas anunciou a demissão do técnico Pintado. Além disso, também foi informado quem ficará em seu lugar até o final da competição.

Pintado chegou ao clube no final de julho e dirigiu o a equipe em 11 partidas. Nesse período foram duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas (uma delas no derby para o Guarani), com aproveitamento de 33,3%.

Ele foi o terceiro técnico da Macaca nesta temporada. O time iniciou o ano sendo comandado por Hélio dos Anjos, que mesmo tendo sido campeão da Série A2, saiu após a primeira rodada da Série B. Em seu lugar, entrou Felipe Moreira, que permaneceu durante todo o restante do primeiro turno, sendo demitido na virada do returno.

A Ponte Preta está na 15º colocação com 33 pontos, apenas cinco acima da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Brigatti assume

Faltando oito rodadas para o fim da Série B, a Ponte foi buscar dentro do Moisés Lucarelli uma solução rápida e conhecida. Atualmente trabalhando como coordenador técnico, João Brigatti assumirá o time nas rodadas finais.

A Ponte Preta voltará a jogar apenas na próxima segunda-feira, quando encara o Sport Recife, na Ilha do Retiro.