Guarani vence Londrina e mantém paranaenses na zona de rebaixamento - SuperFutebol
Guarani vence Londrina e mantém paranaenses na zona de rebaixamento

Jogando na manhã deste sábado, no estádio Brinco de Ouro, o Guarani venceu o Londrina por 2 a 1. O confronto, realizado em Campinas, foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol que deu a vitória aos locais saiu através de uma penalidade nos instantes finais.

Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 25 pontos e saltou para a sétima colocação, cinco pontos atrás do quinto colocado. Já os paranaenses seguem amargando a zona de rebaixamento e estão em 18º com 11 pontos, podendo cair para a lanterna ao final da rodada.

O jogo

O Bugre abriu o placar logo aos 22 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça de Derek. Bruno José recebeu na direita, avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante colocar o time verde na frente.

Ainda no primeiro tempo o time paranaense conseguiu chegar ao empate aos 42 minutos com Clinton. Após cobrança de escanteio, houve um desvio no caminho e o atacante bateu de primeira da pequena área para deixar tudo igual. A bola ainda tocou nas duas traves antes de entrar.

Aos 14 minutos do segundo tempo o Guarani chegou perto do segundo gol, quando Régis tocou para Derek. Ele carregou até a entrada da área e mandou o chute. O goleiro Neneca foi de mão trocada, dando um tapa para escanteio.

Aos 40 minutos, depois do cruzamento na área, Salomão atinge Régis, que tentava o toque de cabeça. O jogador do Tubarão acabou recebendo o cartão vermelho pela falta. Bruno Mendes se apresentou para a cobrança e com muita tranquilidade deslocou o goleiro para mandar para o barbante e decretar a vitória dos locais.