Com mudanças, Chapecoense bate CRB e deixa o Z4 - SuperFutebol
Com mudanças, Chapecoense bate CRB e deixa o Z4

A Chapecoense quebrou neste domingo um jejum de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, o time catarinense venceu o CRB por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.

Com a vitória, a Chape chegou aos 15 pontos e assumiu a 16ª posição, deixando o Tombense no Z4. Já o time alagoano segue estacionado nos 21 pontos e está na 12ª colocação, nove pontos atrás do G4.

O jogo

Em busca de sair das últimas posições, a Chapecoense teve a estreia de jogadores contratados e a volta de algumas peças. Ao todo, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu oito mudanças em relação ao time que perdeu para o Tombense na rodada anterior.

Um dos estreantes foi Kayke, que se tornou um dos destaques do jogo e ele quase marcou logo aos dois minutos em um chute cruzado, que passou perto da trave. Outra boa chance do time da casa veio aos 32 minutos, em uma cobrança de falta de Bruno Nazário, que passou raspando. Outra boa chance veio aos 36 quando Bruno Nazário chegou cara a cara com Diogo Silva, que abafou o chute.

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo e a Chape abriu contagem aos seis minutos. Kayke recebeu lançamento na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Nazário completar.

O CRB ainda assimilava o golpe quando sofreu o segundo gol, desta vez marcado por Maxwell. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, houve um desvio e o atacante completou quase em cima da linha.

Na metade do segundo tempo os dois treinadores fizeram várias alterações e as promovidas por Dal Pozzo acabaram chamado o CRB, até então quase inofensivo, para o jogo.

O time alagoano conseguiu descontar aos 35 minutos com Hyuri, que tinha entrado um pouco antes. Rômulo recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o atacante bater de perna direita, sem chances para o goleiro.

Os instantes finais foram intensa pressão do Galo, mas a equipe anfitriã conseguiu se segurar e garantiu três importantes pontos.