Barcelona renova com jovem revelação com multa de mais de 5 bilhões de reais - SuperFutebol
Barcelona renova com jovem revelação com multa de mais de 5 bilhões de reais

O Barcelona e Lamine Yamal chegaram a um acordo para um novo contrato que vincula o jogador ao clube até 30 de junho de 2026, com a cláusula de rescisão fixada em um bilhão de euros, algo em torno de 5,3 bilhões de reais pela cotação atual.

O atacante assinou o contrato nesta manhã de segunda-feira em um evento nos escritórios da Ciutat Esportiva Joan Gamper, que contou com a presença do presidente do FC Barcelona, Joan Laporta; do primeiro vice-presidente, Rafa Yuste; do diretor responsável pelo futebol de base, Joan Soler, e do diretor de esportes, Deco.

O acordo assegura que o jovem permanecerá no Barça, clube ao qual pertence desde os sete anos, quando ingressou vindo do CF La Torreta.

Trajetória

Yamal ascendeu rapidamente pelas categorias de base e é considerado uma das maiores promessas a surgir de La Masia nos últimos anos. Ele tinha apenas 15 anos, 9 meses e 16 dias quando fez sua estreia na liga contra o Real Betis em 29 de abril de 2023, tornando-se o jogador mais jovem a aparecer em uma partida competitiva pela equipe.

Xavi Hernández gradualmente tem utilizado seus serviços com mais frequência, e após se juntar ao elenco para a pré-temporada, ele se tornou o jogador mais jovem a iniciar uma partida pelo FC Barcelona contra o Cadiz CF nesta temporada e, contra o Royal Antwerp, ele se tornou o segundo jogador mais jovem a aparecer na competição.

E apesar de sua juventude, ele já conquistou sua primeira convocação para a seleção espanhola. Em uma partida contra a Geórgia, ele não apenas se tornou o jogador mais jovem a atuar pela La Roja, mas também o artilheiro mais jovem da história da seleção nacional.