Ceará e Ponte empatam no fechamento da rodada da Série B - SuperFutebol
Ceará e Ponte empatam no fechamento da rodada da Série B

No jogo que encerrou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Ceará e Ponte Preta empataram em 1 a 1. A partida foi realizada na noite deste domingo, no estádio Castelão, e o resultado foi péssimo para os dois times.

O Vozão se manteve na décima colocação com 34 pontos, oito pontos atrás do quarto colocado. Já a equipe de Campinas caiu para a 14ª colocação com 28 pontos, seis pontos acima da zona de rebaixamento.

O jogo

Os primeiros minutos de partida foram intensos e com as equipes se alternando no ataque. Com um minuto, a Paulo Baya arriscou o chute e fez o goleiro Bruno, do Ceará, espalmar. Aos 32 minutos foi a vez de Saulo Mineiro mandar de fora da área e o goleiro Caíque França se esticar todo para defender.

O placar foi aberto no primeiro minuto da etapa complementar com um golaço de Chrystian Barletta. Após a defesa da Ponte não cortar o cruzamento, o meia pegou na direta e meteu um chute com efeito no ângulo.

Aos 18 minutos a equipe da casa chegou a marcar o segundo gol com Saulo Mineiro, mas o lance foi invalidado após a checagem do arbitro de vídeo, que flagrou toque de mão do jogador do Vozão na jogada.

A Ponte Preta conseguiu seu gol de empate aos 18 minutos com Eliel, pegando rebote do goleiro. Paulo Baya arriscou o chute de fora da área, Bruno Ferreira espalmou, e o atacante pegou a sobra para deixar tudo igual.

Nos instantes finais o time paulista ainda teve que se segurar com um jogador a menos após a expulsão de Artur, que recebeu o segundo cartão amarelo após chegada dura de carrinho em Warley. Mesmo em desvantagem de jogar, a Ponte ainda teve grande chance de conseguir o gol da virada, mas o volante Léo Naldi desperdiçou, mandando por cima.

O que vem pela frente

A Ponte voltará a campo na sexta-feira, quando receber o ameaçado Londrina no Moisés Lucarelli. Já o time cearense terá compromisso no sábado, quando irá até Minas Gerais encarar o Tombense.