Betis e Real Sociedad travam briga intensa por vaga na Liga Europa - SuperFutebol
Betis e Real Sociedad travam briga intensa por vaga na Liga Europa

A penúltima rodada da LaLiga EA Sports está chegando e promete uma noite de muito drama. O confronto entre Real Betis e Real Sociedad poderá decidir quem se qualifica para a Europa League na próxima temporada. Los Verdiblancos receberão neste domingo (19), às 14 horas (Brasília), a equipe de Imanol Alguacil no Estadio Benito Villamarín e estão apenas um ponto de diferença entre si. A Real Sociedad está atualmente em sexto lugar com 57 pontos, enquanto o Real Betis está com 56 pontos e busca ultrapassar seu adversário.

Ambas as equipes tiveram temporadas irregulares, mas lutaram fortemente pelas vagas de acesso aos campeonatos europeus. Elas também foram eliminadas da competição continental deste ano, quando a Real Sociedad foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo PSG e o Real Betis saiu da Conference League nas mãos do Dinamo Zagreb. Desde então, no final de fevereiro, o principal objetivo de ambas as equipes tem sido focar no Campeonato Espanhol e repetir a qualificação europeia.

O Real Betis entra no jogo deste fim de semana após um empate contra o UD Las Palmas na 36ª rodada, e agora está há seis jogos sem derrotas. A Real Sociedad, que venceu seu último jogo contra o Valencia CF e que está atualmente à frente, teve apenas duas vitórias nos últimos seis jogos. Assim, os jogadores de Imanol buscarão defender sua posição quando visitarem a cidade de Sevilha.

Enquanto Isco tem sido o destaque, a equipe de Manuel Pellegrini tem se baseado no trabalho em equipe nesta temporada. Todos estão contribuindo, como visto na tabela de artilheiros, que têm Willian José com 10 gols, Ayoze Pérez com nove e Isco com oito. O técnico chileno construiu uma equipe que joga boas partidas e possui tantos jogadores de alto nível que é difícil para os adversários marcar todos. Eles esperam retornar à segunda competição de clubes mais prestigiosa da UEFA e, no mínimo, manter a sétima posição, já que o Valencia CF está apenas cinco pontos atrás.

Não quer Conference

Para a Real Sociedad, a entrada para o campeonato europeu já está garantido, pois eles não podem cair abaixo do sétimo lugar. No entanto, entrar na Conference League após chegar à Liga dos Campeões na temporada passada seria um grande golpe. Eles esperam continuar superando as lesões na reta final da temporada, como fizeram durante a vitória sobre o Valencia CF. Com Sheraldo Becker se destacando nos últimos jogos, e com Jon Pacheco e Robin Le Normand proporcionando uma muralha no centro da defesa, a equipe de Imanol está em boa forma para esta disputa pela sexta colocação.

A temporada está chegando ao fim e isso significa que os pontos são ainda mais valiosos agora do que em outras fases da temporada. O Estadio Benito Villamarín sediará um confronto decisivo em que os técnicos e seus 22 jogadores atuarão como se estivessem em uma final.