Com golaço de Saka, Arsenal vence na estreia da Premier League - SuperFutebol
Com golaço de Saka, Arsenal vence na estreia da Premier League

Vice-campeão da temporada passada, o Arsenal estreou neste sábado a Premier League com o pé direito. Jogando no Emirates, em Londres, os Gunners venceram o Nottingham Forest pelo placar de 2 a 1.

A partida começou com 30 minutos de atraso. Isso porque nesta temporada o clube adotou um noivo procedimento na comercialização dos ingressos e as catracas eletrônicas apresentaram problemas, dificultando a entrada dos torcedores no estádio.

Mudanças no time

Uma das novidades que o técnico Arteta trouxe para esta partida foi a entrada de Thomas Partey na lateral-direita e a dupla de zaga sendo formada por White e Saliba. Dessa forma, o brasileiro Gabriel Magalhães acabou indo para o banco.

Na frente, Havertz, que jogou a final da Supercopa como centroavante, voltou ao meio de campo para compor o setor com Rice e Odegaard. Nketiah foi o escolhido para ser o mais avançado.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do time da casa e o goleiro Ramsdale quase não foi incomodado. Mas curiosamente foi do time visitante a primeira grande chegada aos 10 minutos, quando Johnson escapou sozinho, mas bateu para fora.

O Arsenal concentrava suas jogadas pelo lado direito com Odegaard e Saka, mas foi pelo outro lado que aconteceu o primeiro gol.

Aos 25 minutos, Gabriel Martinelli dominou na esquerda, encarou a marcação e tentou girar em cima da bola. Ele errou o movimento, mas sem querer tocou de calcanhar para Nketiah que tirou da marcação e bateu firme.

O time da casa ampliou aos 31 minutos com um belo gol marcado por Saka, o melhor jogador da partida. Após a cobrança de escanteio, o atacante pegou na esquerda, carregou para o meio e bateu colocado.

No segundo tempo o jogo caiu um ponto de intensidade e o Arsenal já não pressionava tanto. O Nottingham melhorou após as entradas de Elanga e Awoniyi e eles foram protagonistas do gol do time que colocou fogo nos instantes finais.

Aos 37 minutos, em jogada de contra-ataque, Elanga escapou pela esquerda e tocou para Amoni completar.

Nos instantes finais o Forest ainda tentou ir para o abafa, mas o Arsenal conseguiu se segurar.