Paulistão de 2024 terá nova opção de transmissão ao vivo para o torcedor - SuperFutebol
Paulistão de 2024 terá nova opção de transmissão ao vivo para o torcedor

O Paulistão 2024 terá uma grande novidade: o YouTube, detentor dos direitos do campeonato, irá exibir as partidas na CazéTV, canal que transmitiu as últimas Copas do Mundo masculina e feminina.

O pacote de transmissão terá um jogo por rodada na primeira fase, um jogo das quartas uma das semifinais e as duas finais da competição mais importante do primeiro semestre do futebol brasileiro.

Com isso, os jogos da Série A1 que antes entram transmitidos pelo canal Futebol Paulista, agora passarão para esse novo canal. Ou seja, os direitos seguem com o Youtube, mas as partidas apenas trocarão de canal.

“A transmissão do Paulistão 2024 na CazéTV é mais um passo que damos no sentido de nos conectarmos com os torcedores de uma forma nova. Nos dois primeiros anos da parceria com o YouTube, crescemos muito e, na próxima temporada, conseguiremos alcançar um nível de engajamento e audiência ainda maiores, garantindo maior visibilidade para a competição, clubes e patrocinadores do campeonato”, ressalta Bernardo Itri, Vice-Presidente Executivo de Comunicação e Marketing da FPF.

Outras competições

O canal do Paulistão no YouTube segue com transmissões de jogos do Paulistão Feminino, da Copinha, Série A2, com os principais jogos do Paulistão em versão de webradio e os melhores momentos de todos os jogos da competição.

O canal do Paulistão terá também conteúdos exclusivos em VOD, como podcasts, desafios e bastidores dos principais clubes e jogadores, contando sempre com a presença de criadores de conteúdo do YouTube.

“O objetivo do YouTube é trazer a melhor experiência para os usuários e patrocinadores. Nas últimas duas temporadas do Paulistão, demos passos importantes e aprendemos muito em conjunto com a Federação Paulista de Futebol e acreditamos que esse movimento de levar as transmissões ao vivo do Paulistão masculino 2024 para a CazéTV no YouTube em parceria com a FPF é mais um salto nessa evolução e amplifica ainda mais o alcance da competição na plataforma”, explica Victor Machado, gerente de parcerias de esportes do YouTube.