Lukaku estreia, mas Milan bate Roma e segue 100% no Italiano - SuperFutebol
Lukaku estreia, mas Milan bate Roma e segue 100% no Italiano

O Milan conquistou nesta sexta-feira sua terceira vitória em três jogos no Campeonato Italiano ao bater a Roma por 2 a 1, no estádio Olímpico. O time da casa contou com a estreia de Lukaku, que entrou no segundo tempo.

Com a vitória, a equipe rossonera chegou aos nove pontos e por enquanto lidera de forma isolada. Já o time da capital segue sem vencer e soma apenas um ponto, estando na metade de baixo da tabela.

O Milan começou melhor e abriu o placar cedo. Aos cinco minutos Loftus-Cheek invadiu a área e foi travado na hora do chute, ele ainda tentou pegar o rebote, mas acabou sofrendo um toque do goleiro Rui Patrício. Após consultar o VAR a arbitragem marcou a penalidade. Giroud  foi para a cobrança e abriu o marcador.

Aos 21 minutos o Milan quase ampliou quando Tela fez o cruzamento e Pulisic arrematou de primeira para grande defesa do goleiro Rui Patrício.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Milan ampliou com um gol acrobático de Rafael Leão. Após cruzamento de Calabria pela direita, o ataque português, já quase caído conseguiu pegar algo parecido com uma meia bicicleta. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O jogo que parecia tranquilo se complicou um pouco para o time visitante após a expulsão de Tomori aos 15 minutos.

Com um a mais, a Roma foi para cima tentando conseguir o empate. O estreante Lukaku entrou aos 24 minutos e pouco depois mandou um chute perigoso por cima do gol. De tanto insistir o time da casa descontou nos acréscimos com um chute de fora da área de Spinazzola, mas a reação parou por aí.

O que vem pela frente

Após a pausa para os jogos de seleções o Milan voltará a jogar no dia 16, quando fará o clássico contra a Inter. A Roma jogará no dia seguinte, em casa, contra o Empoli.