Brusque quebra inventividade do São José e larga na frente nos quadrangulares - SuperFutebol
Brusque quebra inventividade do São José e larga na frente nos quadrangulares

No jogo que abriu a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Brusque levou a melhor sobre o São José. Jogando no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Quadricolor venceu, de virada, por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do Zequinha em seu campo.

Com a vitória, o time catarinense largou na frente do grupo B somando os primeiros três pontos. São Bernardo e Operário, outras equipes da chave, vão se enfrentar neste domingo, no ABC.

O jogo

O time da casa abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo com um golaço de Guilherme Beléa. Ele recebeu na esquerda, invadiu a para, viu o goleiro Ruan Carneiro um pouco adiantado e bateu por cobertura para fazer 1 a 0.

Atrás no placar, o Brusque começou a chegar de fora perigosa, mas erra a pontaria nas finalizações. Até que aos 26 minutos, Rafael Carrilho tentou afastar uma bola, ela explodiu em Jhemerson e se transformou em um passe para Olávio, que foi tocado na área por Jadson e caiu. A arbitragem marcou pênalti. O próprio Olávio foi para a batida e empatou.

A virada da equipe catarinense veio aos 19 minutos do segundo tempo, quando Olávio recebeu de Madison, ganhou o jogo de corpo com Jadson, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Gol de força e insistência.

Já no final do jogo o travessão impediu o hat-trick do camisa 9 do Brusque. Após cruzamento de Everton Bala, ele cabeceou para o chão, a bola subiu e explodiu na barra.

Próxima rodada

No próximo sábado o Brusque receberá o São Bernardo, às 19 horas, no estádio Augusto Bauer. Já o São José entrará em campo no domingo, quando encara o Operário, no Germano Krüger.