Guarani bate Chapecoense fora de casa e salta para a vice-liderança - SuperFutebol
Guarani bate Chapecoense fora de casa e salta para a vice-liderança

O Guarani conquistou um grande resultado nesta terça-feira, na abertura da 27ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, o Bugre derrotou a Chapecoense pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Bugre voltou a figurar no G4 e saltou para a segunda colocação, com 47 pontos, dois pontos a menos que o Vitória. Em 15º lugar, a equipe da casa segue estacionada nos 27 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. Para isso, basta Avaí e Sampaio Corrêa pontuarem na rodada.

O jogo

Apesar do placar magro, o jogo foi bastante movimentado, com as equipes criando boas oportunidades. A Chapecoense chegou a sair na frente aos 25 minutos de jogo com Pavani, mas ele estava em posição de impedimento.

O único gol do jogo saiu aos 35 minutos com João Victor em jogada pelo alto. Em jogada pela esquerda, Bruno José fez o levantamento para o atacante completar de cabeça.

O time da casa quase empatou logo em seguida, quando Kayke deu belo toque de letra para Kaio Mendes. Ele ficou cara a cara com o goleiro Pegorari, mas manda por cima do travessão, desperdiçando boa chance.

Aos dois minutos da etapa complementar, a Chape teve outra boa chegada quando Alisson Farias avançou em velocidade, invadiu a área, cortou a marcação, mas foi travado hora do chute. A sobra ainda ficou com Pavani, que bateu da pequena área para grande defesa de Pegorari.

A equipe catarinense ainda seguiu criando boas chances, a última delas em um cabeceio de Tomas Bastos, que passou perto do gol de Pegorari. O time ainda reclamou de um pênalti não marcado em cima de Henrique Dourado.

O que vem pela frente

A Chapecoense voltará a campo apenas no dia 16, quando pegará o Sampaio Corrêa fora de casa, em briga direta contra o rebaixamento.

O Bugre, por sua vez, terá compromisso apenas no dia 17, quando recebe o Sampaio Corrêa, em Campinas.