Santos vira para cima do Flamengo e se afasta da zona de rebaixamento - SuperFutebol
Santos vira para cima do Flamengo e se afasta da zona de rebaixamento

O Santos conquistou nesta quarta-feira um grande resultado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Mané Garrincha, pela 31ª rodada, o Peixe venceu o Flamengo, de virada, por 2 a 1.

Com o resultado, o time santista chegou ao 15º lugar com 37 pontos, abrindo cinco pontos para o primeiro do Z4.

Já o Rubro-Negro conheceu sua segunda derrota consecutiva e caiu para a sexta colocação com 50 pontos.

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo veio aos 11 minutos, quando Jean Lucas bateu escanteio com veneno, o goleiro Rossi saiu mal e passou da bola. Joaquim, livre, cabeceou para fora. A Resposta do Flamengo veio aos 15 minutos, quando Arrascaeta deu belo passe para Pedro, que dominou na área e bateu para a defesa de João Paulo.

O time rubro-negro abriu o placar aos 18 minutos de jogo com um gol anotado por Pedro. Após a cobrança de escanteio de Arrascaeta, Lucas Braga desviou para trás e o atacante completou de cabeça.

A equipe carioca quase ampliou sua vantagem aos 26 minutos, quando Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área, o goleiro João Paulo ficou estático observando e a bola explodiu no travessão.

Ainda no primeiro tempo o Santos conseguiu chegar ao empate com Nonato marcando aos 32 minutos. Após falta cobrada por Soteldo, Luiz Araújo afastou e o meia pegou a sobra da entrada da área e bateu firme.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo teve Gerson expulso após a revisão do árbitro de vídeo. O motivo da expulsão foi por ele ter atingido com o braço o rosto de Furch.

A virada do alvinegro foi acontecer apenas aos 43 minutos do segundo tempo com um golaço. Joaquim recebeu na intermediária e soltou o pé, acertando o canto direito do goleiro Rossi.

O que vem pela frente

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, quando irá até o Castelão encarar o Fortaleza, às 16 horas. Já o time paulista terá compromisso apenas na segunda-feira, quando recebe o Cuiabá, às 21 horas, na Vila Belmiro.