BrasileirãoFlamengoFutebol Brasileiro

Flamengo bate Fortaleza e volta a vencer no Brasileirão

Depois de dois tropeços seguidos, neste domingo o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em confronto válido pela 32ª rodada, realizado no Castelão, o Rubro-Negro derrotou o Fortaleza por 2 a 0.

A vitória fez o Rubro-Negro se firmar dentro da zona de classificação para a Libertadores do aio que vem. Com um jogo a menos, o time carioca está na sexta colocação com 53 pontos, quatro a mais que o sétimo colocado, que é o Athletico Paranaense. Além disso, a distância para o líder Botafogo – que tem um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro -, diminuiu para seis pontos.

Já o Leão do Pici sofreu sua quarta derrota seguida e viu reduzidas as chances de voltar para a Libertadores. A equipe cearense, que tem duas partidas a menos, segue ocupando a nona colocação com 42 pontos.

O jogo

A primeira grande oportunidade da partida veio aos 18 minutos, quando Marinho recebeu na direita, invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou para grande defesa do goleiro Rossi. Mas tudo isso não valeu nada, uma vez que o atacante do Fortaleza estava em posição de impedimento.

O Flamengo abriu o marcador aos 44 minutos em jogada de muita insistência. Filipe Luís tocou para Pulgar, que fez o corta-luz e a bola chegou até Pedro, que dominou e bateu no canto.

No segundo tempo o Fortaleza ensaiou uma pressão, enquanto o Flamengo apostava nos rápidos contra-ataques.

O segundo gol do Flamengo saiu aos 441 minutos do segundo tempo e foi bem parecido com o primeiro. Desta vez foi Filipe Luís quem fez o passe rasteiro para Everton Ribeiro dar corta-luz para Luiz Araújo finalizar, dando números finais ao duelo.

Aos 49 minutos o Fortaleza quase descontou em um chute de fora da área de Zé Welison, que foi no travessão.

O que vem pela frente

O Fortaleza tentará sua recuperação jogando na próxima quarta-feira, em Curitiba, contra o Athletico Paranaense.

Também na quarta-feira, o Flamengo encara o embalado Palmeiras, às 21h30. A partida será no Maracanã.