Gabriel Jesus marca em virada do Arsenal para cima do Manchester United - SuperFutebol
Gabriel Jesus marca em virada do Arsenal para cima do Manchester United

Em um jogo eletrizante, o Arsenal levou a melhor sobre o Manchester United pela quarta rodada da Premier League. Jogando neste domingo, no Emirates, em Londres, os Gunners venceram os Diabos Vermelhos por 3 a 1, de virada.

Com o resultado, o time londrino chegou aos dez pontos e está na quinta colocação, dois pontos atrás do líder Manchester City. Já a equipe vermelha de Manchester conheceu sua segunda derrota em quatro jogos e segue estacionada os seis pontos e em 11º lugar.

O jogo

O Arsenal começou a partida tentando sufocar o adversário e a primeira grande chance veio aos 12 minutos. Gabriel Martinelli desceu em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento, a defesa cortou mal e a bola se ofereceu para Havertz, mas o meia furou bisonhamente. Na sequência Martinez tirou do alcance de Nketiah.

Nas poucas oportunidades que teve, o Manchester foi letal e abriu o marcador aos 26 minutos. Em rápido contra-ataque, Eriksen deu passe para Rashford, que cortou a marcação e bateu colocado no canto, anotando um belo gol.

A resposta do time londrino foi imediata e foram precisos dois minutos para conseguir o empate. Após boa troca de passes na esquerda, Gabriel Martinelle rolou para Odegaard bater da entrada da área.

Aos 13 minutos do segundo tempo o árbitro chegou a anotar um pênalti a favor do Arsenal, porém a arbitragem de vídeo corrigiu o erro e a marcação foi anulada. Pouco depois, o VAR voltou a trabalhar, desta vez anulando um gol do United, flagrando impedimento bem ajustado de Garnacho.

O gol da virada do time da casa foi acontecer apenas aos 50 minutos com Rice. Saka bateu escanteio na segunda trave, o meia matou no peito e bateu, a bola desviou e foi para as redes.

E ainda deu tempo para Gabriel Jesus, que voltava de lesão, marcar o primeiro dele contra este adversário. Em jogada de contra-ataque, ele disparou em velocidade, deixou o marcador no chão e bateu cruzado.

O que vem pela frente

Os times agora fazem uma pausa de duas semanas por causa dos jogos de seleções e voltam a campo apenas no dia 16. O Manchester United recebe o Brighton enquanto o Arsenal sai para pegar o Everton.