Motivos para não perder o confronto entre o Girona e Real Madrid pela La Liga - SuperFutebol
Motivos para não perder o confronto entre o Girona e Real Madrid pela La Liga

Por: Giuliana Prado, assessora da LALIGA no Brasil

A oitava rodada da temporada da LaLiga EA Sports apresenta o aguardado confronto entre Girona e Real Madrid, as atuais duas primeiras equipes na classificação e duas das equipes mais empolgantes da Espanha neste início de campanha 2023/24. Os Blanquivermells estão programados para receber a equipe de Carlo Ancelotti em um jogo marcado para o Estadi Montilivi no sábado, 30 de setembro, às 13h30 (horário de Brasília).

Ambas as equipes tiveram um bom começo nesta temporada, oferecendo aos fãs da Liga Espanhola alguns dos jogos mais emocionantes das primeiras rodadas. Aqui estão cinco motivos pelos quais você simplesmente não pode perder o duelo deste fim de semana entre Girona e Los Blancos.

1 – Time problemático para o Real Madrid

A equipe de Madrid não conseguiu vencer nenhum dos últimos três jogos contra o Girona FC. Na verdade, nos últimos três duelos entre as duas equipes, os catalães conseguiram um empate e duas vitórias, incluindo uma grande vitória por 4 a 2 em casa em abril passado, quando Taty Castellanos marcou quatro vezes para desmantelar a defesa do Real Madrid.

O Girona já havia vencido seu primeiro jogo contra o Los Blancos, derrotando-os por 2 a 1 em casa em outubro de 2017, alguns meses depois de os Blanquivermells terem conseguido a promoção para a primeira divisão do futebol espanhol pela primeira vez em sua história. Enquanto isso, a última vitória do Los Blancos em Montilivi foi em agosto de 2018. Karim Benzema marcou dois gols, com Gareth Bale e Sergio Ramos marcando um cada para liderar sua equipe em uma vitória por 4 a 1.

2 – Um duelo entre talentosos atacantes brasileiros

Alguns dos atacantes brasileiros mais talentosos do futebol europeu devem entrar em campo no sábado. Sávio Moreira de Oliveira, também conhecido como Savinho, tem impressionado a liga nesta temporada, marcando dois gols e registrando quatro assistências nos sete primeiros jogos do Girona.

Aos 19 anos, ele é considerado um dos melhores dribladores da liga, junto com seu compatriota Vinícius, a quem ele enfrentará neste fim de semana. “Eu adoro quando faço um truque elegante e os fãs gritam ou ficam de pé”, disse Sávio ao Sport no início deste mês.

“Gosto muito disso. Depois do último jogo em Montilivi contra o UD Las Palmas, eu estava assistindo a vídeos e pude ver que os fãs estavam se levantando de seus assentos”.

Vinícius e Sávio não serão os únicos brasileiros em campo, pois Rodrygo e Yan Couto também se estabeleceram nas respectivas equipes até agora. O fato mais empolgante é que nenhum desses quatro prodígios tem mais de 23 anos, mas todos já conseguiram se destacar contra adversários fortes da La Liga.

3 – Um elenco do Girona FC cheio de juventude e talento

O Girona possui um dos elencos mais jovens da liga, com uma média de idade de 26,3 anos. Enquanto isso, seu treinador, Míchel, é atualmente o quinto treinador mais jovem na La Liga, tornando os Blanquivermells um dos projetos mais empolgantes na liga. Míchel encontrou uma maneira de desenvolver jogadores talentosos misturando juventude e experiência na escalação titular, que conta com prodígios como Miguel Gutiérrez, ex-atleta da academia do Real Madrid, além de Arnau Martínez, Yan Couto e a estrela em ascensão Sávio, junto com veteranos experientes como David López, Daley Blind e Cristhian Stuani, e a liderança de David López e Aleix García. Presente em todos os jogos do Girona FC até agora nesta temporada e crucial nas ótimas atuações da equipe até o momento, as estatísticas de Aleix García no jogo contra o RCD Mallorca na semana passada mostram.

4 – A necessidade de construir momento antes do ElClasico

O Atlético de Madrid deu um grande golpe no Real Madrid no domingo, no Estadio Cívitas Metropolitano, entregando a primeira derrota desta temporada para os homens de Ancelotti e encerrando sua sequência de seis vitórias em todas as competições.

O Real Madrid se recuperou com uma vitória sobre o Las Palmas na quarta-feira, e eles estão cientes de que estão entrando em um mês que se espera ser exigente devido ao calendário movimentado, culminando com o ElClasico contra o FC Barcelona no Estadio Olímpico de Montjuïc em 28 de outubro.

5 – Abundância de fontes de gols

O Girona tem sido elogiado pelo espetáculo que ofereceu até agora nesta temporada, permanecendo invicto nos sete primeiros jogos e vencendo todos os três jogos em casa com estilo. O que torna essa conquista ainda mais impressionante é que eles não dependem apenas de um jogador para carregar a equipe nas costas.

Na verdade, nada menos que 11 jogadores diferentes conseguiram marcar pelo menos um gol nos sete primeiros jogos dos Blanquivermells, nos quais a equipe marcou um total de 18 gols. Isso significa que mais da metade dos 21 jogadores que atuaram pelo Girona nesses jogos conseguiram comemorar um gol próprio.