Ferroviária volta a vencer Athletic e está na final da Série D - SuperFutebol
Ferroviária volta a vencer Athletic e está na final da Série D

A Ferroviária é o primeiro time classificado para a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, a equipe de Araraquara derrotou o Athletic por 2 a 1 e agora fica na espera de Ferroviário ou Caxias. A equipe já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para avançar.

Os paulistas chegaram a abrirem 2 a 0 no placar, viram os donos da casa descontarem e depois contou com boas defesas do experiente goleiro Saulo nos instantes finais para garantir sua classificação.

Os gols de Ferroviária x Athletic

A Lomocotiva saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, em jogada que começou com Vitor Barreto. Ele fez o cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo e foi para do outro lado, de onde saiu novo cruzamento para o próprio Barreto arrematar de primeira e sacudir das redes.

O time mineiro até tentava algumas jogadas, mas pecava no último passe e desperdiçava as chances de empatar.

Veio o segundo tempo e a Ferrinha ficou mais perto ainda da decisão aos oito minutos. A jogada teve início com o goleiro Saulo cobrando uma falta para o campo de ataque. Pilar escorou de peito para Felipinho, que ajeitou e bateu para ampliar.

Aos 24 minutos Douglas Pelé invadiu área e foi ao solo. A arbitragem marcou a penalidade. No entanto, depois de uma longa checagem da arbitragem de vídeo, que durou seis minutos, foi flagrado impedimento do próprio Douglas Pelé.

Aos 38 minutos, Allan Dias recebeu lançamento de Carlos Eduardo, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Saulo, descontando o placar e dando esperanças aos locais de uma reação. Mas o goleiro da Locomotiva passou a ser figura determinante da partida, praticando duas grandes defesas.

Nos acréscimos, Carlos Eduardo fez falta dura em Xavier, que não gostou e passou para o revide. O árbitro deu cartão vermelho para os dois.