Tombense vence Chapecoense e deixa a zona de rebaixamento - SuperFutebol
Tombense vence Chapecoense e deixa a zona de rebaixamento

No jogo que 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tombense venceu a Chapecoense por 4 a 2. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Com o resultado, o time mineiro deixou a zona de rebaixamento e aparece em 16º lugar com 12 pontos. Já a Chape fez o caminho inverso e entrou no G4 e agora é a 17ª, também com 16 pontos, mas uma vitória a menos.

O jogo

Apesar do placar elástico, o time mineiro abriu o placar apenas aos 34 minutos do primeiro tempo. Após apertar a saída de bola do adversário, Fernandão mandou da entrada da área para fazer 1 a 0. O chute ainda contou com um desvio, o que tirou o goleiro Tiepo da jogada.

O empate do time catarinense veio somente após o intervalo, quando aos oito minutos Cristiano faz boa jogada pela esquerda e cruzou. Bruno Nazário se jogou na bola e completou para as redes.

Mas o Tombense tinha Fernandão. Após Matheus Frizzo fazer a cobrança de falta na área, o atacante apareceu para desviar de cabeça e colocar o Gavião Carcará novamente em vantagem. A assistente inicialmente chegou a anular o gol, mas a arbitragem de vídeo apontou que a posição do atacante era legal.

Aos 39 minutos o time catarinense ficou com um jogador a menos depois que o lateral Rodrigo Freitas recebeu cartão vermelho por reclamação.

O terceiro gol do Tombense saiu aos 41 minutos em rápida jogada de contra-ataque, Alex Sandro foi até a linha de fundo e cruzou para Daniel Amorim completar de cabeça.

Dois minutos depois, após escanteio para a Chape, a bola bateu no braço de Guilherme Santos dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Alisson Farias se apresentou para cobrança e guardou.

Só que ainda deu tempo para o time mineiro marcar mais um. Aos 49 minutos, Alex Sandro apareceu novamente na direita e cruzou. Daniel Amorim deixou passar e Matheus Frizzo completou.