Buscando não quebrar mais um recorde negativo, América pode redefinir destinos do Brasileirão

Já rebaixado há três rodadas, o América-MG não joga o restante do Brasileirão apenas para cumprir tabela, isso porque ainda pode evitar sua pior campanha na Série A na era dos pontos corridos. Para ultrapassar a marca negativa de 2016, quando fez apenas 28 pontos, o Coelho precisará vencer todos os três jogos que lhe restam na competição. Em 2023, a equipe soma apenas 21 pontos e é o último colocado.

Por outro lado, o alviverde também poderá definir o rumo do campeonato de maneira direta, tanto na disputa pelo título como na luta contra o rebaixamento. O América-MG ainda enfrenta o Palmeiras, líder da competição com o mesmo número de pontos que o Flamengo, além de Bahia e Goiás, respectivamente, que brigam para não cair nas duas rodadas finais.

A derrota para o Coritiba, na 33ª rodada, selou o rebaixamento do Coelho para a Série B. De acordo com levantamento do sites-de-apostas.net, o clube mineiro se tornou apenas a 5ª equipe a cair com pelo menos cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a lista de clubes rebaixados com maior antecedência nos pontos corridos:

América-RN: rebaixado em 2007, faltando sete rodadas

Chapecoense: rebaixada em 2021, faltando sete rodadas

Náutico: rebaixado em 2013, faltando seis rodadas

Paraná: rebaixado em 2018, faltando seis rodadas

América-MG: rebaixado em 2023, faltando cinco rodadas

Avaí: rebaixado em 2019, faltando cinco rodadas

Botafogo: rebaixado em 2020, faltando quatro rodadas

Juventude: rebaixado em 2022, faltando quatro rodadas

Atlético-GO: rebaixado em 2012, faltando quatro rodadas