Pior time do Campeonato Espanhol se despede da primeira divisão com grande goleada - SuperFutebol
Pior time do Campeonato Espanhol se despede da primeira divisão com grande goleada

A temporada 2023/24 foi complicada para os torcedores do Almería, mas durante a última rodada, o clube da costa sul goleou os vizinhos andaluzes do Cádiz por 6 a 1. Essa foi a terceira vitória do time de Andaluzia no Campeonato Espanhol, e a primeira diante dos seus torcedores. Desde 20 de maio de 2023, há um ano atrás, o placar final no Power Horse Stadium não era positivo para o time da casa.

Essa grande vitória infelizmente foi insuficiente para o lado do UD Almería, já que seu rebaixamento para a LALIGA HYPERMOTION já havia sido confirmado na 33ª rodada. No entanto, os três pontos adquiridos no último final de semana fez com que evitassem a última posição na tabela e garantisse o 19° lugar.

O fato que marcou a incrível vitória foi que o time de Pepe Mel estava perdendo no intervalo. No início da partida, o gol de Brian Ocampo na meia hora inicial colocou os visitantes na frente, mas os jogadores do Almería voltaram para o segundo tempo determinados a dominarem o placar final.

Primeiro, Gonzalo Melero marcou de fora da área aos 48 minutos. Sergio Arribas então aproveitou um rebote aos 52 minutos, antes de um gol contra de Joseba Zaldua aos 57 minutos ampliar a vantagem dos donos da casa. Luis Suárez, que perdeu grande parte da temporada devido a lesões, pôde se divertir ao marcar mais dois gols, aos 65 e 71 minutos. Finalmente, Arribas marcou seu segundo gol da tarde aos 86 minutos para colocar a cereja no bolo.

Dos 22 gols que o UD Almería marcou em casa nesta temporada, seis vieram dessa partida final. Isso representa 27%, ou mais de um quarto de seus gols em casa durante toda a campanha. Além disso, o time também terminou a temporada da Laliga EA Sports como o clube que mais marcou gols em um único tempo.

Como o técnico Pepe Mel disse após o apito final no sábado: “Este time mereceu esta vitória, que confirma algumas coisas. Não sei se chamaria de a maneira dos sonhos para terminar uma temporada como esta, mas acho que é uma forma justa de encerrá-la.”

Embora não esteja claro quem será o treinador do clube na próxima temporada na LALIGA HYPERMOTION, há grandes motivos para os torcedores do UD Almería serem otimistas durante a campanha 2024/25. O time possui um elenco de jovens talentosos, como o lateral-direito Marc Pubill, o volante Marcos Peña e o meia-atacante Sergio Arribas.

Se eles conseguirem jogar como fizeram nesta última partida contra o Cádiz CF, então o UD Almería certamente terá uma chance de retornar à LALIGA EA SPORTS em breve.