Corinthians deverá perder novo goleiro titular para futebol europeu - SuperFutebol
Corinthians deverá perder novo goleiro titular para futebol europeu

Poucas semanas após a saída de Cássio, o Corinthians está bem perto de perder o novo goleiro titular. De acordo com reportagem publicada pelo site da Gazeta Esportiva, o goleiro Carlos Miguel deverá se despedir do clube nesta sexta-feira (7).

Ainda de acordo com a publicação, o destino do jogador deverá ser um time da primeira divisão da Inglaterra. A intenção é revelar o time comprador após a confirmação do pagamento.

O clube paulista detém 80% dos direitos econômicos do goleiro e a multa rescisória está estipulada em 4 milhões de euros, algo em torno de R$ 23 milhões. Sendo assim, o alvinegro deve receber R$ 18,4 milhões.

Carlos Miguel chegou ao Corinthians em outubro de 2021 e o atual vínculo tem vencimento datado para dezembro de 2025. Pelo Timão, ele entrou em campo em 23 partidas e passou a se destacar na atual temporada ao assumir a titularidade que era de Cássio antes do ídolo corintiano se transferir para o Cruzeiro.

A multa rescisória de Carlos Miguel para o futebol do exterior caiu de 50 milhões de euros para 4 milhões de euros a partir de janeiro de 2024, valor considerado baixo para clubes com alto poder de investimento.

Se confirmada a saída de Carlos Miguel, o Corinthians terá para a posição apenas Matheus Donelli, de 22 anos, Felipe Longo e Matheus Roger, ambos com 19 anos.